Tv Rio Candeias


Com relatoria ministro Benedito Gonçalves, acompanhado pelos votos dos ministros Raul Araújo, Sérgio Banhos, Ricardo Lewandowski, Carlos Hobarch, Alexandre de Moraes e Carmem Lúcia, o Tribunal Superior Eleitoral – TSE, decidiu pela cassação do mandato do deputado estadual Jair Montes (PATRIOTAS).
O deputado respondia no TSE por uma ação de cassação de mandato em decorrência de acusação de corrupção ou fraude e teve a tomada de seu mandato decidida de forma unanime pela Corte.
A decisão também cassou o suplente de Jair Montes, o Cabo Gerenildo e de todos os candidatos da sua chapa em 2018. Agora, o Tribunal Eleitoral de Rondônia terá de anular os votos válidos nesses candidatos e fazer uma recontagem dos votos para nomear quem ficará na cadeira deixada por Montes até 31 de janeiro de 2023.
Jair Montes também fica sem direito de concorrer ao pleito 2022. O deputado é um dos nomes mais polêmicos da atual legislatura, respondendo por diversas acusações ele chegou a ser preso antes de assumir o mandato em 2018.

Fonte: jhnoticias

SIGA-NOS: INSTAGRAM https://www.instagram.com/tvriocandeias/

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem