Nas últimas horas, internautas vêm manifestando revolta e preocupação nas redes sociais por conta da nomeação da advogada Vitória Jovana da Silva Uchôa para o cargo de Assessora Especial do Gabinete da Secretaria da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO).
Em consulta ao portal da transparência da ALE, Vitória Jovana (ou Vitória Jeovana, como ela se identifica nas redes), está nomeada no cargo de Assessora Especial do Gabinete da Secretaria Administrativa desde o dia 01 de setembro de 2021, com uma carga horária de 40h semanais.
Porém, ao que tudo indica, sua nomeação veio à tona somente agora, e algumas pessoas questionam a transparência do ato, conforme percebe-se nos prints abaixo.
Ainda segundo o próprio portal da ALE, a última remuneração bruta da advogada foi de mais de 8 mil reais.
E embora ela receba uma remuneração generosa e seja bastante ativa frente às redes, nas mídias da jovem, porém, não há qualquer menção do seu trabalho ou cargo ocupado na Casa de Leis.
No Twitter, algumas pessoas atribuem a indicação da advogada a sua beleza. “Ninguem qr me pagar 8 mil reais so por ser bonita nao? (sic)”, postou uma usuária da rede.
O que catapultou a jovem advogada ao cargo de assessora especial do parlamento é desconhecido. Nos dados funcionais disponibilizados no portal da Casa, não há indicação do quê especificamente a jovem elabora nas 40h semanais para qual é contratada.
A advogada também faz parte da equipe MBS Advocacia e, atualmente, é presidente da comissão da Jovem Advocacia da OAB/RO.
Até o fechamento desta matéria, Jovana detém quase 13 mil seguidores na plataforma Instagram, onde há dezenas de fotos suas em viagens para fora de Rondônia e Brasil, além de relatos do seu cotidiano por meio dos "stories".
Não se sabe as datas exatas das viagens ou se, à época dos seus passeios turísticos, a servidora da ALE estava em período de férias (um dos motivos que levantou a discussão sobre a sua nomeação).
A manifestação dos internautas não é para menos. O que causa bastante furor no que envolve o parlamento estadual, é que já houve, até um tempo não muito distante, operações policiais objeto de denúncias e investigações feitas pelos órgãos de controle externo e fiscalização, como o Ministério Público, por exemplo, à procura de funcionários nomeados que, sequer, iam trabalhar.
Ainda que não exista qualquer comprovação ou indício de Vitoria Jovana possa ser uma funcionária fantasma da Assembleia, pessoas estão discutindo a sua nomeação no Twitter, ainda, o porquê dela ter sido indicada ao cargo.
A TV RIO CANDEIAS coloca-se à disposição da citada para garantir o seu direito ao contraditório.
Fonte:euideal


.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
Postar um comentário